terça-feira, 10 de abril de 2007

A história do primeiro carro de um leitor ! Um fusca 64...


Amigos,estou reproduzindo um e-mail recebido essa semana de um leitor contando a história do seu primeiro carro:

Olá,estou mandando esse e-mail para ajudar o blog,é a história do meu primeiro carro.Eu tinha uns 19 anos e já trabalhava desde os 15 anos.As vezes ajudava em casa,mas sempre guardava alguma coisinha,já que era louco por carros! Meu pai na época tinha um DKW Vemag vermelho (que comprou zero).

Era muito bonito! Eu adorava o barulho do motor 2 tempos e sempre sonhei em comprar um igual! Um dia,estava andando pela Farrapos na Capital (pra que não conhece é a principal rua de venda de carros em Porto Alegre),e vi um fusca azul calcinha muito bonitinho estacionado em frente a uma das lojas.Entrei por curiosidade e perguntei se estava a venda.O rapaz que me atendeu disse: não não,esse é da esposa do ''patrão'',nem pensa em vender.Eu retruquei: Tudo bem,mas caso ela pense em vender,me procure e deixei meu telefone com o cara.Tinha me apaixonado pelo carro,era azul claro,com calotas cromadas,todos os cromados,frisos,enfim parecia zero! Comentei com o meu pai sobre o fusca e ele disse: Se gostou volta lá e faz uma oferta,quem sabe eles não aceitem! No dia não dei bola,pensei comigo,vou juntar dinheiro e procurar um DKW mesmo.

Um certo dia,uns 2 meses depois recebi uma ligação,me oferecendo o tal fusca.Na hora pensei que fosse brincadeira,mas o rapaz que se identificou como dono,me passou um endereço para eu ver o carro.Fui ver e o rapaz era o mesmo que havia me atendido na loja.Perguntou: Ainda quer comprar o fusca? Disse: Claro! Então,agora ele está a venda só que houve um probleminha.A patroa bebeu um pouco além da conta e acabou batendo em um poste de frente.Depois de eu ver o carro me desanimei,mas levei meu chapista particular e ele me garantiu que com um bom serviço ficaria novo.E enfim tive meu primeiro fusca,que guardo até hoje,andando apenas fim de semana. Jorge Alcebíades -Porto Alegre-RS

Nenhum comentário:

Motigo