domingo, 13 de maio de 2007

Maverick 5000R


Olá amigos,

Será que antigamente também se preparavam versões esportivas ou diferenciadas dos nossos carros como temos hoje Palio 1.8R,Corsa SS e afins? A resposta é sim!

É bom termos acesso a essas informações para termos certeza (e quem não tem?) de que hoje as versões ''apimentadas'' de fábrica não passam de mera perfumaria...Esta é uma reportagem feita pela revista AutoEsporte sobre o Raro Maverick 5000R.Vejam as fotos,leiam a matéria e tirem suas conclusões!
O lançamento
''Lançado pelo revendedor Ford, Caltabiano Veículos, de São Paulo, o Maverick 5000R é um carro totalmente personalizado, semelhante ao Maverick de competição da equipe Hollywood e com vários equipamentos importados, como teto solar, vidros ray-ban de acionamento elétrico, rodas italianas de alumínio, volante especial, auxiliar hidrovácuo do freio e palhetas do limpador. Anísio Campos, chefe de Equipe da Hollywood e projetista do 5000R, disse que o carro foi criado para atender a uma faixa de público de bom gosto em termos de esportivos importados, mas que encontram uma barreira no elevado preço dessas unidades. Anísio esclarece: "procuramos estilizar o Maverick de série, de acordo com o veículo que colocamos na pista para correr, seguindo a filosofia da Porsche e da BMW na Alemanha, que também criaram a versão de rua de seus carros de competição".
Como é o 5000R
As principais diferenças entre o Maverick Super e o 5000R são bem visíveis. o 5000R é um Maverick Super, motor V8, e que vem equipado com um eficiente spoiler dianteiro e um aerofólio traseiro, dando uma aparência mais esportiva ao carro. Também é identificado pela bonita cor platina metálica e por uma faixa que acompanha toda a lateral, onde, na parte traseira, está o logotipo 5000R.
Como comprar
O Maverick 5000R, como foi um carro exclusivo da Caltabiano Veículos, só foi vendido por encomenda por esse revendedor Ford da capital paulista e o seu preço era de Cr$ 56.746,84 que consistia num Cupê Super equipado com motor V8, pintura acrílica, spoiler e aerofólio, faixa lateral e o aro de farol e grade pretos.

O carro das fotos está equipado com todos os opcionais, e estes eram: Ar Condicionado Antena elétrica Buzina Flamm Console com relógio GT Conta-giros GT Estofamento especial Espelho retrovisor externo GT Farol de milha GT Hidrovácuo importado Palhetas do limpador importado pneus especiais Rodas de alumínio Importadas da Itália Rádio AM-FM-Cassete Teto solar importado Sealed-beam iodo amarelo Vidros elétricos Vidros Ray-ban Volante Especial importado.
Com todos esses opcionais, o carro custava Cr$ 87.860,84.


4 comentários:

leodisalvio disse...

Coisinha feia hein...Inda bem que não fizeram muitos...

Cleber Silva disse...

Já sei que esse cara não entende de nada...,esse carro tem tanta potência que quando alguem o acelera o chão vibra...

Unknown disse...

Gostaria de saber como era suspençao do MAVERICK 5000R , alguem saberia dizer por favor, RESP: marcelov8casagrande@hotmail.com

Anônimo disse...

A Old Design Faixas decorativas coloca a disposição réplicas das faixas do Maverick 5000R retiradas de um modelo original que encontramos 'abandonado' em um ferro velho, mantem as espessuras e letreiros idênticos aos original feita pela Caltabiano, temos tambem as faixas comuns de linha GT 302 fase 1 e 2 e 2.3L-OHC, interessados entrem em contato pelo site: www.olddesign.com.br

Motigo