quinta-feira, 7 de junho de 2007

Fusca Vw-1303 o último besouro alemão


Olá amigos,
A minha cidade é calma,pacata mas de vez em quando aparecem raridades...
Esses dias estava eu em um posto de gasolina e vi um fusca parado.Mas vendo mais de perto vi que não se tratava de um simples fusca.Tampa do motor preta...cheguei perto e vi a inscrição VW-1303-S...aí caiu a ficha.
Tratava-se de uma versão produzida na alemanha do último fusca produzido por lá,versão raríssima em terras brasileiras.
Uma pena eu estar sem tempo e pude tirar apenas essas 2 fotos.


Depois de uma pesquisa (há pouca informação em sites brasileiros sobre esse modelo),vi que as principais diferenças em relação ao Vw comum são as seguintes:
*Vidro dianteiro curvo (panorâmico)
*Suspensão McPherson
*Vidros traseiros maiores (tanto o lateral como o traseiro)
*Rodas esportivas
*Painel de instrumentos diferenciado
*Faroletes
*motor 1600

Aqui algumas fotos coletadas de sites Europeus sobre ele,inclusive em um deles existe a informação de que dessa versão (Yellow and Black Racer no original) foram fabricadas apenas 3500 unidades em 1973!
Painel:

Modelo para montar:

Outro interior:

Miniatura colecionavel:

Comercial de época:


Mais informações em inglês:
http://www.sebeetles.com/yellowb.htm

Se alguém tiver informações favor me mandar.O Fusca era placa de Santa Catarina...quem sabe um conterraneo não o reconheça...

Um comentário:

Frederico disse...

agora, já um desses aqui eu queria ter. Entende a diferença?

Motigo