domingo, 22 de abril de 2007

Dica de Raríssimo Comercial Antigo Vw Sp2


Olá amigos.
A dica de hoje vai para esse belíssimo comercial de um dos mais famosos esportivos nacionais,o Vw Sp2.
Este carro esportivo, resultado da gestão de Rudolf Leiding no comando da VW do Brasil, possuia várias vantagens sobre os concorrentes: era construído de chapa de aço e não de fibra de vidro como os Puma, possuia a garantia da marca Volkswagen, não era uma simples adaptação baseada em chassi de Fusca, além de possuir um desenho moderno, bonito e arrojado.
Foi em junho de 1972 seu lançamento oficial,batizado de SP (iniciais de São Paulo, estado onde foi idealizado e produzido) nas versões SP1 (1.584 cc e 65 cv) e SP2 (1.678 cc e 75 cv).
O SP2 foi fabricado até fevereiro de 1976, com a marca de 10205 unidades produzidas, sendo que 670 exportados para a Europa. Decorridos mais de 30 anos de seu lançamento,qualquer um dos raros remanescentes do SP2, desde que originais e impecáveis, continuam chamando a atenção por onde passam. Suas linhas não envelhecem. Ser proprietário de um SP2 em bom estado é com certeza um motivo de muita satisfação, sendo privelégio de poucos colecionadores e alguns museus.


Nenhum comentário:

Motigo